Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the happy-elementor-addons domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home4/artfle33/fertnobre.com.br/blog/wp-includes/functions.php on line 6121
Pandemia de Covid-19 aumenta interesse dos brasileiros em jardinagem e horta urbana – Blog Fertnobre Pandemia de Covid-19 aumenta interesse dos brasileiros em jardinagem e horta urbana – Blog Fertnobre

Pandemia de Covid-19 aumenta interesse dos brasileiros em jardinagem e horta urbana

A procura pelo termo “kit de jardinagem” aumentou 180% entre 17 de março, data do início do isolamento social, e 17 de junho, de acordo com a ferramenta Google Trends, que analisa o comportamento de pesquisas no site de buscas.
Este é o reflexo de uma sociedade urbana que, na falta de passeios ao ar livre e em confinamento social, está buscando levar a prática da jardinagem e da horta urbana para dentro de casa.

O interesse têm sido percebido em Estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás e Minas Gerais com o aumento das vendas de sementes e produtos de jardinagem. É o caso do 82 Atelier Botânico, em Belo Horizonte (MG), que aumentou o faturamento em 160% durante a pandemia.

Em Goiânia (GO), a loja Pé de Flor Cactos e Suculentas viu as vendas crescerem 40% em comparação com o mesmo período do ano passado. E, em Porto Alegre (RS), manjericão, salsa e cebolinha têm sido tão procurados que impulsionaram entre 20% e 30% as vendas da floricultura Bluemengarten.

O aumento da venda de sementes por canais online também foi sentido pela empresa Isla Sementes, que comercializa majoritariamente para lojistas e registrou incremento de 80% nas vendas online desde abril, reflexo da alta procura do consumidor final em supermercados e dos chamados garden centers.

“A resposta que a gente tem desse lojista é que a demanda por sementes está crescente e impressionante”, destaca Diana Werner, presidente da Isla Sementes, ao chamar o atual momento de “boom do plantio em casa”.

Fonte: Revista Globo Rural