happy-elementor-addons
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home4/artfle33/fertnobre.com.br/blog/wp-includes/functions.php on line 6121Uma das árvores conquistou o coração de quem gosta de plantas, mas principalmente de arquitetos e designers pela sua beleza é árvore-da-felicidade. É por isso que falaremos sobre as curiosidades dessa árvore.
Começaremos por onde ela surgiu:
Antes de contar a origem da árvore-da-felicidade, falaremos sobre outra curiosidade dessa planta: existem duas espécies dela. A fêmea e a macho e cada uma tem origem em um local diferente.
Enquanto a fêmea pode ter vindo da Polinésia, da Índia ou da Malásia, a espécie macho é originária das ilhas do Pacífico. Isso nos leva à próxima curiosidade.
A lenda envolvendo essa árvore começou no Japão, onde existia uma planta mágica que era conhecida por trazer felicidade e realizações para quem passasse por ela.
O mito diz que dois irmãos, que tinham o sonho de encontrar uma árvore mágica que tanto falavam na região, brincavam quando avistaram um senhor. O cumprimentaram e ao questionarem sobre o motivo que levava aquele homem ao local, ouviram: “eu estou buscando a árvore-da-felicidade”.
Nesse momento, as crianças se animaram, afinal se tratava da tão sonhada árvore mágica. Mas sabiam que ela não ficava naquela região onde estavam. O senhor explicou que um portal, no topo da montanha que avistaram, levava a pessoa até lá e pediu ajuda para chegar ao local.
Um detalhe: todo esse caminho a percorrer só era visto por quem olhava com a alma e o coração. Depois de realizarem o percurso, chegaram à árvore. Nesse momento, os dois irmãos questionaram sobre o que deveriam fazer. O senhor apenas respondeu: “basta pedir algo do fundo do coração.”
Os pequenos fecharam os olhos e desejaram felicidade e prosperidade para a família. Logo, toda a árvore ficou envolvida por uma linda luz. O homem, por sua vez, nada pediu. Intrigadas, as crianças questionaram o porquê dessa escolha e ele afirmou: “Eu já sou muito feliz. Trouxe vocês até aqui para que fizessem esse pedido pela sua família. E a verdadeira felicidade está em ver o outro feliz!”
A árvore-da-felicidade é de porte grande, por isso outra curiosidade dela é que a fêmea ficará entre 1,5 e 2,5 de altura. Enquanto o macho pode chegar até 5 metros. Mas se você quiser ter a árvore dentro de casa, será possível podá-la para que não atinja esses tamanhos.
O mesmo acontece com o diâmetro do vaso: é preciso trocá-lo caso seja de até 40 centímetros.
Não, apesar do nome. A árvore-da-felicidade não pode nem ser considerada uma miniárvore, mesmo atingindo 5 metros. Ela é um arbusto.
Uma coisa muito interessante sobre essa planta é o cheiro que ela pode exalar. E que acontece no final da tarde de forma muito característica da mesma, com um aroma amadeirado encantador.
Ter essa planta no ambiente pode reduzir o estresse, tão recorrente nos dias atuais, assim como a ansiedade e a tristeza. E ajuda a se livrar da fadiga mental após um longo dia de trabalho.
Por melhor que a árvore-da-felicidade possa ser para o ser humano, ela é tóxica para os animais de estimação. E se você tiver um pet em casa, será preciso deixá-la fora do alcance do animal, para evitar qualquer acidente.
Esse arbusto não gosta de baixas temperaturas, por isso sua adaptação é fácil no Brasil, pois se adequa bem a lugares tropicais e subtropicais.
Essas foram as curiosidades para te ajudar a conhecer melhor essa planta que tem voltado a fazer sucesso. E que conquista não só pela beleza ornamental, como também pelo ar acolhedor que leva às casas.
Fonte: Blog ABC Garden
Páginas