happy-elementor-addons
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home4/artfle33/fertnobre.com.br/blog/wp-includes/functions.php on line 6121A rosa-do-deserto é uma planta que faz sucesso por causa da sua beleza e que se adapta facilmente a países tropicais, por isso é a queridinha para se ter no jardim, por isso iremos trazer nesse texto um checklist de como cultivar rosa-do-deserto.
Apesar do nome, a rosa-do-deserto gosta de água, consegue viver em lugares secos e quentes e fica bem no sol, mas o que elas não suportam é à terra encharcada, por isso, é indicado um substrato com alto poder de drenagem.
Por exigir um ambiente ensolarado e se adaptar a ambientes em que a condição de umidade é baixa, a rosa-do-deserto não pode ser exposta a temperaturas abaixo dos 10º. Em relação ao sol, como cultivar rosa-do-deserto? É preciso escolher com calma o lugar, e se não tiver sol, a planta pode ficar torta, o ideal é que ela tome pelo menos seis horas de sol por dia.
O substrato da rosa-do-deserto é bem específico, mas sua composição é fácil. Tem que ser rico em potássio, fósforo e cálcio ou um substrato drenável.
Com a perda constante de nutrientes por causa das regas e chuvas, adubações complementares são necessárias.
O nitrogênio é um nutriente que precisa ser usado com cautela, porque pode causar um crescimento excessivo da planta.
Uma boa mistura na preparação do vaso é ter 50% de areia grossa de jardim, 20% de terra, 20% de casca de pinus triturada e os últimos 10% de esterco. Lembrando que seja um pote, bacia ou vaso, é preciso ter uma excelente drenagem.
A rega é muito importante no como cultivar rosa-do-deserto, por isso, escolha uma água neutra, pois a ácida pode causar apodrecimento das raízes, assim como o excesso de líquido, mesmo no verão.
Não há necessidade de regar todos os dias, apenas se a areia ou terra que está por cima estiver seca.
Em muitos casos há salvação para a sua rosa-do-deserto, por isso, não há por que se desesperar. É preciso começar por limpar as raízes, deixando-as nuas, com uma colher, elimine toda a parte que estiver lesionada e coloque a planta em um local de sombra. Deixe assim até que cicatrize toda ferida aberta, isso pode demorar, no mínimo, 5 ou 6 dias. No início deixe mais 3 ou 4 dias na sombra e depois gradativamente leve ao sol. Poderá ter perda de folhas nesse momento.
As podas são importantes para dar forma e cultivar rosa-do-deserto, para isso, é possível usar os mesmos recursos dos bonsaistas, como aramar os galhos e usar fios de barbante como âncoras.
Faça cortes em bisel nos ramos, para evitar acúmulo de água nos ferimentos. Outro item utilizado é o pó de canela, que funciona como um cicatrizante nos cortes e previne o aparecimento de doenças fúngicas.
O florescimento da rosa-do-deserto acontece, geralmente, na primavera, mas também com possibilidades no verão e outono.
As flores são tubulares e simples, e suas cores, variadas, podendo ir do branco ao vinho escuro.
Com esses cuidados, é possível cultivar rosa-do-deserto, e ela estará sempre linda e muito bem cuidada, deixando o seu ambiente ainda mais bonito e agradável.
Fonte: Blog ABC Garden
Páginas