happy-elementor-addons
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home4/artfle33/fertnobre.com.br/blog/wp-includes/functions.php on line 6121A Rosa-do-deserto, também conhecida como flor do deserto, é uma planta linda e tem chamado muito a atenção das pessoas para o cultivo em casa, para decorar o ambiente e deixá-lo mais charmoso.
Por isso, nesse texto iremos dar dicas de quais produtos é preciso ter mais cuidar das flores da rosa-do-deserto.
Quando a planta já semeada, o próximo passo é escolher um vaso que possa manter a planta no formato que deseja e que combine com o seu ambiente, lembrando que a rosa-do-deserto não gosta de excesso de água.
Por isso, o mais indicado é um vaso que tenha uma boa drenagem.
Não esqueça de usar luvas durante o plantio ou replantio da rosa-do-deserto porque sua seiva é extremamente tóxica.
No momento de usar o substrato, é preciso saber que a rosa-do-deserto exige um específico. Principalmente por se tratar de uma suculenta que, não gostar de excesso de água.
Mais importante até do que ser um bom fertilizante, é preciso ter uma boa drenagem da água, para que a planta não morra ou perca sua beleza. Para isto, há um fertilizante que pode ser usado.
Há duas maneiras de adubar a rosa-do-deserto, e não só deixa-la linda, como também manter o seu crescimento saudável, primeiro é o uso do fertilizante. Assim como o uso do húmus de minhoca.
É necessário a utilização desses produtos para que os nutrientes essenciais sejam absorvidos pela rosa-do-deserto, além de reter certa umidade. Também pode ser aplicado areia grossa, que pode deixar o vaso muito pesado, então, uma dica para evitar isso é o uso do carvão.
O carvão precisa estar moído, para deixar o substrato leve e aerado, e assim continua com uma boa porcentagem de potássio, item essencial para a nutrição da rosa-do-deserto.
Sem contar que o carvão é resistente à decomposição, o que aumenta a durabilidade do substrato utilizado.
Outro item que pode substituir o carvão é casca de arroz carbonizada ou até mesmo cascas de árvore.
E ao usar este último substrato é preciso fazer as regas quando estiver seco e adubação de cobertura de 40 em 40 dias.
Agora que você sabe tudo sobre o plantio da sua rosa-do-deserto, é só cultivá-la com amor e terá sempre uma linda planta dentro de casa para harmonizar ainda mais o ambiente e deixá-lo mais bonito.
Fonte: Blog ABC Garden
Páginas